As grandes apostas dos buffets para encantar em 2019

Ilhas Gastronômicas

Se você ainda não sabe o que são as ilhas gastronômicas, você vai saber agora o que está perdendo.
As ilhas gastronômicas têm chamado cada vez mais a atenção nos casamentos, criadas como mais um elemento de destaque das festas, elas funcionam como complemento ao buffet tradicional onde ficam disponíveis petiscos para os convidados como pães, queijos, antepastos, carnes variadas e até mesmo as frutas.

detalhe-da-ilha-gastronomica-buffet-paulinelli
ilhas-gastronomicas-buffet-paulinelli

Finger Foods

Outra opção são os finger foods que já estão a um bom tempo nos menus e tendem ficar.
Finger Food, ao pé da letra, pode ser traduzido como: “comer com os dedos”. Isso quer dizer que são todos aqueles pratos servidos em mini cumbucas, copinhos, pratinhos, palitos, enfim, em toda forma que possa ser uma pequena porção individual e que a pessoa consiga se servir em pé mesmo, sem grandes cerimônias.
Não há necessidade de montar uma mesa completa com talheres e pratos para que os convidados possam degustar as delícias servidas. É tudo mais espontâneo e simples!

tendencias-para-buffet-eventos
tendencias-para-buffet-aniversario
tendencias-para-buffet-casamento

Agora vai algumas dicas para quem quer um menu de casamento mais econômico, e não pode sair do orçamento estipulado.

🗂 Faça um planejamento de quanto você pode investir no buffet, não se esquecendo do bolo, bem casados, lembrancinhas.
🔍 Procure um profissional de sua confiança e que tenha boas referências, isso é muito importante.
📢 Explique o que pretende, ele com certeza irá elaborar um cardápio dentro das suas expectativas.
✨ Minha sugestão é que você parta para o serviço de coquetel tradicional, servindo canapês e salgadinhos de entrada mantendo uma linha simples e elegante.
🌟 Para dar uma incrementada sirva umas duas opções de finger food (eles darão um charme especial ao seu evento e é uma tendência que veio para ficar).

No prato quente ou Jantar faça opção pelas massas, elas encantam a quem quer que seja. Para compor disponibilize uma opção com carne e uma opção vegetariana.

Outra dica para economizar é reduzir ao máximo o tempo de espera dos convidados para servir o prato quente ou o jantar, assim poderá reduzir a quantidade de salgados na recepção e garantir conforto aos convidados.

eliana-paulinelli-consultora-gastronomia

E para o grand finale temos a sobremesa, um bolo bem gostoso pode ser acompanhado de sorvetes ou caldas que dão um requinte e supervalorizam, sem contar é claro com a mesa de doces que é sempre sucesso total!
Beijinhos e até a próxima!

tendencias-para-buffet-mesa-do-bolo
Agradecimento: Leco Reis