Finger Foods ou comer com os dedos

Sim, os Finger Foods são as comidinhas, aperitivos, entradinhas… onde os convidados podem comer sem o uso de pratos e muitas vezes também de talheres. Vamos lá gente, não é comer com as mãos, esta tendência é para um evento com buffet indiano ok.
Seguindo a linha DIY, os buffets estão deixando os convidados cada vez mais a vontade para curtir toda a festa durante o maior tempo possível. Assim, as comidas são servidas em ilhas dispostas de forma a privilegiar a circulação dos convidados entre todo o buffet e a forma de servir também se atualizou.

A principal proposta do Finger Food é praticidade, mas não confunda praticidade com simplicidade. Elaborados em taças, mini cumbucas, pratinhos, copinhos, estes aperitivos encantam a mesa e os olhos com suas apresentações originais e com bastante glamour. Enfim, você pode comer sem cerimônias  mas nunca sem classe! 😉

finger-food-buffet-paulinelli
finger-food-buffet-paulinelli-como-servir

Todo encontro, festa, celebração ou comemoração merece cuidados em cada detalhe.

Veja algumas dicas para deixar a apresentação dos finger foods um arraso!

Escolha das louças: Você pode optar por algo mais refinado como taças, pequenas travessas e colheres de porcelana próprias para servir. Lembre-se, o branco é sempre elegante, não tem erro. Mas, se for optar por coloridos, respeite a paleta de cores da decoração ou ambiente.

Apresentação: Curta montar seu prato! Explore texturas, cores. Por que um canapé precisa parecer sempre um canapé?! Seja criativo e abuse de ervas, legumes, frutas, tudo para deixar seu prato bem original.

Como servir: há duas maneiras de servir o Finger Food. Em grandes celebrações conte com os garçons e montando uma ilha. Para os garçons, a dica é trabalhar efetivamente na apresentação dos pratos e das bandejas que serão servidas. Já no caso das ilhas gastronômicas, aproveite para trazer harmonia entre comidas e decoração.

taca-finger-food-buffet-paulinelli

Agradecimento: Pedro Bargas