Para um Natal delicioso

Reunir a família, os amigos para comemorar é sempre bom, mas a verdade é que o Natal tem o seu charme especial.
É realmente uma oportunidade de ter momentos emocionantes com quem a gente ama.
O cheirinho de Natal é mágico… seja de pernil, de peru, de peixe… ele vem com junto com o amor de quem o prepara.
Porque para quem está cozinhando para a ceia de Natal, é sempre muito gostoso. E olha, que nós aqui cozinhamos para momentos muito especiais mesmo.
Não tem como negar, o Natal é diferente. É inspirador!

E como inspiração é o que não falta aqui, vamos compartilhar com vocês algumas boas ideias para deixar todo este clima bem lindo.

decoração-mesa-de-natal
decoracao-natal-paulinelli

Vamos nos inspirar

Para quem nos acompanha, nomes como ilhas gastronômicas, finger foods já faz parte do vocebulário, se você está chegando agora, dê uma passadinha aqui e aqui que rapidinho você também já estará pronto para nossas dicas.

Ilha gastronômica em casa? Sim, isso mesmo! Não estamos falando do tamanho e sim do conceito. Se você é a anfitriã deste Natal, organize a casa de forma que em cada mesinha de canto, cantinho de um móvel sirva como aparadores para distribuir as entradinhas, os aperitivos ou “algo para beliscar”. Assim, todos podem se acomodar e se servir. Evita o trança trança e os convidados ficarão mais à vontade. Voialà você fez suas próprias ilhas gastronômicas.

Retire tudo que seja ou que possa se transformar em uma bandeja e abuse da criatividade. Misture cores, sabores… enfeite com ervas, com flores… tudo agrega valor.

bandeja-de-aperitivos-para-ceia-de-natal-img-2
bandeja-de-aperitivos-para-ceia-de-natal-2
bandeja-de-aperitivos-para-ceia-de-natal

Dê um up na decoração da casa, com itens que remetem ao natal, como bolas coloridas, laços, pinhas, guirlandas, estrelas, abusando do verde e vermelho, ou ainda com uso de dourado e prata. A iluminação é fundamental. E certifique-se de que todos os espaços estão devidamente limpos para o grande dia.

decoração-casa-natal
decoração-ceia-de-natal-detalhes
decoração-ceia-de-natal

Flores são muito bem vindas em qualquer lugar, elas trazem leveza e vida para o espaço. Também é válido usar charmosos enfeites com as cores do tema, além de customizar guardanapos e espalhar pecinhas decorativas pelo centro da mesa, deixando ainda mais graciosa e convidativa.

Então? Gostou das dicas?!

E a melhor ainda está por vir. Para que você tenha tempo de organizar sua linda casa e claro, também ficar linda… o Buffet Paulinelli tem o cardápio perfeito para você servir muito bem seus convidados.

Acesse aqui o nosso cardápio e aproveite a festa!

Menu de Natal Buffet Paulinelli 2018